JACURICHI E O REPIQUETE
18 de março de 2011, seis horas da tarde. Constelação do Cruzeiro do Sul no horizonte durante toda a noite. Posição revela movimento de rotação pelo seu giro durante a noite e translação pela posição que aparecena sequência de dias e meses.Super luaem seu perigeu mais próximo da Terra é comemorada.
Festa de São José nas igrejas de todo o mundo. No Céu do Mapiá “O Cruzeirinho “ alegra a noite. Relógio do Tempo festejado às seis da manhã. No comando Pd. Valdete dirige com vigor e alegria. Pdnel e Mad Rita a frente aumentam a vibração. Nas matas o outono mostra sua presença nas frutas maduras: açai, patauás, cupuís, cacau, bacuris, uchis e o tempo da caça gorda. Tambem é o tempo das colheitas dos cereais, Na Vila Rei Salomão Pd Alfredo aproveita seu tempo. Nos intervalos de hinários e das viagens orienta obras, roçados, mutirões. De volta de viagem faquinha nos cachinhos. Antônio Jorge se apressa em bater e torrar. Tem pressa de comer o arroz novo. Edilson leva Dalvina e toda a família para colheita na colônia. Josué, Pedro Vicente, Paulo,No Bom Futuro galera jovem também colhem e guardam o sagrado produto.
Nas obras da igreja se festejaa finalização da quarta ponta. Talvez a mais difícil até agora. Equipe trabalha até 9 da noite para completar concretagem. Prossegue trabalhos na quinta ponta. Mutirão faz escoramento de cinco dos seis esteiosprincipais. Estavam rolados causando sério perigo com o peso das águas das chuvas. Instituições continuam articulações para apressar estrada vicinal, Luz para todos e Associação de Moradores apresenta lista de reivindicações a deputado e assessores. * Cré Cré o calanguinho *aparece anunciando as alagações. Pd Alfredo comenta sua presença em março. Costumeiramente o calanguinho anuncia os repiquetes em dezembro ou até em novembro. 30 de março de 2011. Rio Purus cheio represa os afluentes. Navegação facilitada. Chuvas frequentes, mas, moderadas. Enfim chega o Repiquete. Chuva de noite inteiraenche o igarapé jogando a alagação nas vargens trazendo fartura de peixes aos marupiaras prevenidos. As aguas tomam conta da mata. Canoeiros aproveitam furos e cortam voltas do igarapé. Sensação da viagem por dentro da floresta. A Cheia é produto do degelo dos Andes, fertiliza suas vargens e praias.
Conselho Ético recebe visitas de autoridades e faz reuniões memoráveis, resolve antigas pendências ouve, aconselha, orienta,intima, baixa portariase normas para o comércio. Conselheiro tutelar orienta e estimula prática da Doutrina. Infratores terão que se corrigir ou sair. PMS, Xadrez e delegado estarão presentes em breve. No final do Hinário “O Justiceiro” Delegado pacifica e garante não tolerar tráfico de drogas e suas ligações.Tolerância e respeito aos rituais ligados da Doutrina.
Espaço na Santa Casa que serviu de delegacia e fórum de pequenas causas durante três dias recebe evento que reúne crianças e adultos com cinema, pipoca, palestras, encontros, oração. Lembrança da visita dos japoneses. Espaço é referência de saúde social e ambiental.
Juventudenão se esquece do que aprenderam com os avóse dão seguimento à Doutrina no mundo inteiro. Em Rio Branco Robson Teixeira, no Pronto Socorro do Pd. Wilson dá a dica :- Venham aos trabalhos sem medo de tomar Daime. O Vô Wilson sempre lembrava “o Daime não mata faz é iluminar.” No Céudo Mapiá netos do Pd Sebastião emais de 50 jovens se reúnem passam a noite consagrando o Santo Daime cantando, desenvolvendo a mediunidade até dia clarear. São os trabalhos da * Estrela da Mata*.Mad Júlia recuperada acompanha até o final do Justiceiro nos aniversários da Raquel e Sr. Bernardo.
Arroz no paiol, obras orientadas, igarapé cheio, comunidade em paz,Pad Alfredo e comitiva vão doutrinar o mundo inteiro.
“...É de grandes a pequenos\ É para todos dar valor...”
João Paz A Nave Espacial
Nenhum comentário:
Postar um comentário