sábado, 30 de abril de 2011

ORAÇÃO DO CORAÇÃO



ORAÇÃO DO CORAÇÃO

Abro o meu coração para a nova realidade que a vida me oferece.
Abro meu coração e enxergo um novo mundo e uma nova humanidade.
Seres que se amam resplandecem à minha frente.
A fraternidade é revelada a cada ação, a cada passo.
A luz resplandece soberana através do semblante de cada ser.
O amor jorra de seus corações ininterruptamente.
Suas mãos transparentes são pura luz.
A luz que toca e resgata a perfeição.
Seus pés roçam suavemente a terra fértil.
E a terra devolve o carinho revelando a abundância de suas cores.
A mente cria, o coração alimenta, a ação consolida um planeta de paz.
O sol aquece, o ar ameniza, a terra resplandece vida pelo banho suave das águas cristalinas.
Tudo é luz, paz, perfeição!
Esse é o mundo que almejo habitar.
O mundo cuja lembrança paira no fundo do meu ser.
O mundo de onde vim e para o qual quero voltar.
O mundo que hoje compartilha comigo o seu segredo.
O mundo que sussurra em meus ouvidos a premência que tenho de nele mergulhar.
O mundo que se mostra a mim através do palpitar de cada coração.
O mundo da verdade.
O mundo onde toda ilusão foi dissolvida.
O mundo que se alicerça na força do amor.
O mundo que não reconhece diferenças.
O mundo que é povoado por uma única nação, a nação dos Filhos da Luz.
Filhos que caminham soberanos pelo Planeta Azul.
O mundo que resgata a sua história através da história de cada um de seus habitantes.
Os Filhos da Luz que se reconhecem e que expressam total gratidão.
Gratidão pelo divino aprendizado que devolveu a todos o sentido do viver.
O viver que só é pleno quando o coração traça o norte revelando a unidade que põe fim à separação.
Hoje, finalmente, sou o Filho de Deus que expressa às virtudes do Pai.
Hoje EU SOU.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ULTIMAS NOTICIAS DA SANTA CASA - ABRIL DE 2011

UM NOVO TEMPO NA SANTA CASA - RENOVANDO OS ÂNIMOS NO CÉU DO MAPIA



Saudações da floresta a toda nossa irmandade! Saúde e paz!


Hoje, já passados 4 meses do inicio de 2011, sentindo a chegada do tempo que o Pd. Sebastião tanto anunciou, e que vem sendo anunciado desde o tempo do Mestre Irineu, aonde o mar vem crescendo e tomando conta de alguns lugares do mundo e baixando em outros trazendo a seca; sentindo a chegada do tempo da grande transformação do planeta, nós da Santa Casa de Cura Pd. Manoel Corrente após muitas reflexões começamos a nos preparar para este tempo vindouro.




Estamos entrando numa nova fase onde já começamos a implantar um grande projeto de desenvolvimento comunitário, resgatando o pensamento e a direção deixada em vida pelo nosso venerável Pd. Sebastião: uma nova vida, um novo povo, um novo sistema. Este projeto será implantado no campo em frente à Santa Casa, onde já está construído o Centro de Saúde Municipal.



Este local que nos primórdios da comunidade foi um dos primeiros roçados comunitários tornou-se um campo de criação de gado e foi recentemente adquirido pela Santa Casa, com ajuda de doações da irmandade. Neste espaço que é bastante amplo (1,5 ha) vamos recuperar a terra com plantio de macaxeira, puerária, guando e outras espécies. Será implantada uma grande horta voltada para a saúde das nossas crianças, nossos idosos e doentes, oferecendo os suprimentos naturais que o organismo necessita para sua saúde.



Ali também será construída uma oficina de artes e ofícios, coordenada por Dario Ibaceta, onde funcionarão variadas oficinas terapêuticas e profissionalizantes, oferecendo às crianças e aos jovens oportunidades de aprender a lidar com as mais variadas formas de arte e os ofícios da madeira, se beneficiando paralelamente do efeito terapêutico da arte, da disciplina do trabalho e da liberdade de criar. E disso obter ainda sustentabilidade para continuar e crescer sempre para formar pessoas sadias, puras e retas em seus propósitos. Além disso, o campo deverá abrigar ainda uma estufa para aclimatação de plantas de outras regiões, um setor de secagem de ervas, frutas e todos excedentes da produção agrícola, um galinheiro, um açude para criação de peixes, reflorestamento com espécies nativas, plantio de fruteiras, bananal, etc. Todas estas atividades serão realizadas por alguns irmãos simpatizantes deste projeto, em benefício das famílias, da saúde e de bem estar espiritual e social de nosso povo. Essas também serão as atividades oferecidas aos visitantes e pacientes que vem em busca da cura do Céu do Mapiá, que está no cultivo da terra, na harmonia com a natureza, na arte e na fraternidade mútua.


Este projeto poderá ser ampliado e reproduzido em outros bairros, uma vez que a população do Céu do Mapiá, hoje em dia, esta recuperando na sua memória os sábios conselhos do Pd. Sebastião, procurando colocar o alimento na terra, e dela sobreviver.


Convidamos nossos irmãos daimistas, simpatizantes e seguidores do Pd. Sebastião e se irmanarem conosco neste empreendimento. Se você tem conhecimentos nestas áreas que possam aprimorar nossas idéias, ou se tenha acesso a fontes financiadoras - governos, empresas, etc. - para projetos desse porte, pedimos que entre em contato conosco.

Como um organismo vivo, a Santa Casa esta sempre buscando se transformar para melhor poder atender os irmãos que aqui chegam buscando o conhecimento que o Pd. Sebastião deixou para nós. E repetindo palavras do depoimento do Pd. Alfredo sobre a Santa Casa:

“...sempre procurando crescer, crescer, crescer para todos nós.


... A Santa Casa é a recepção material e espiritual dos doentes e dos buscadores que buscam a historia do Pd. Sebastião, ou seja, a espiritualidade dele, a casa dele, a Igreja dele e a missão dele.”



Clara e Isabel no campo onde será implantado o novo projeto da Santa Casa



EM BUSCA DE SUSTENTABILIDADE...


Neste final de março recebemos em nossa comunidade 4 japoneses para o primeiro workshop programado pela Santa Casa, juntamente com o Pd. Alfredo, visando abrir um novo tempo de mais organização e oportunidades para que as pessoas possam conhecer o Céu do Mapiá dentro de uma programação planejada, voltada para a espiritualidade do Santo Daime, e uma maior interação com a comunidade e a vida natural dos moradores da floresta, embora sempre adaptada de acordo com a vontade de Deus, que nos envia chuvas e outras surpresas no caminho, para nós que moramos nas matas.


Esta nova atividade tem por objetivo permitir que a Clara fique mais tempo na Santa Casa, e não tenha que correr o mundo em busca de recursos para mantê-la. Da mesma forma esperamos também viabilizar a permanência do Pd. Alfredo no Céu do Mapiá, poupando a sua energia para que possa estar sempre saudável e alegre no meio de seu povo, e seu povo alegre também com a sua presença sempre positiva. E sentir que sua obra chegue ao ponto destinado que é a vontade do Pd. Sebastião, de sermos uma comunidade de cura, orientada pelo nosso Mestre na terra.




Nesta primeira experiência, recebemos essas pessoas, que saíram do Japão logo apos o grande incidente que esta colocando em alerta toda população da terra para as conseqüências que este evento está trazendo para o mundo. E que nos faz novamente lembrar as palavras do pd. Sebastião que todos que pertencem a nossa irmandade, sabem bem o que é.


Acreditamos que aqueles que o conheceram em vida devem estar se recordando do convite que ele sempre fazia a todos nos dizendo da necessidade de nos afastarmos das grandes cidades e que no tempo da apuração seria bom estarmos unidos em uma comunidade, de preferência na floresta.

Podemos testemunhar na presença destas pessoas que vieram o inicio de uma saga em busca de uma resposta para o futuro incerto que o Japão esta vivendo .

Aproveitando este ensejo fazemos um convite a todos que desejem conhecer a Doutrina e a nossa Comunidade, que entrem em contato conosco para organizarmos os grupos e programar os próximos workshops.















SEMPRE SERVINDO A COMUNIDADE...


Desde a sua criação, a Santa Casa tem abrigado os mais variados eventos comunitários, devido a seus espaços privilegiados e o bom ambiente. Além dos trabalhos e atendimentos de cura e desenvolvimento mediúnico, ali também tem ocorrido assembléias comunitárias, reuniões, sessões do conselho ético-disciplinar, cursos, vivencias, oficinas de arte, capoeira, cinema e outros.


Desde março também a cozinha do mutirão de segunda-feira passou a funcionar na Santa Casa, enquanto seguem as obras do prédio da cozinha geral na Vila.





Outro evento importante que ocorreu na Santa Casa de 4 a 7 de abril foi o atendimento do Cabo Rodrigues, atual delegado do Pauiní, que esteve em nossa comunidade com um conselheiro tutelar, um soldado e um oficial de justiça. Foram atendidos e encaminhados todos os casos que necessitavam de uma intervenção da lei. Foram realizadas reuniões com o Conselho Ético-disciplinar da AMVCM, com pais e jovens, palestras na Escola Cruzeiro do Céu, regulamentação do comercio na vila através de um decreto e uma Assembléia na Igreja com toda a comunidade. Nestes encontros foram abordados temas como drogas, alcoolismo, leis, direitos e deveres dos cidadãos brasileiros.


Também foi oficializado o comissariado local do Conselho Tutelar e foram atendidos diversos casos, bem como esclarecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Tudo isso foi muito positivo para nossa sociedade local, que deseja ser cada vez mais respeitar e ser respeitada, alinhada com a paz e o bem-viver para todos.



O Delegado Rodrigues com alguns membros de sua comitiva, juntamente com a Clara,


Maria Brilhante e o aniversárianmte sr. Bernardo





Todos esses acontecimentos na comunidade foram encerrados com o Hinário do Padrinho Sebastião no dia 7 (aniversário do seu Bernaldo), onde o delegado e sua comitiva também estiveram presentes no final do trabalho dando sua palavra de apoio à nossa Doutrina e afirmando seu compromisso com a segurança e o cumprimento das leis em nossa Comunidade.


E para completar, no domingo promovemos um alegre encontro na Santa Casa, com cinema para as crianças, oração com a Madrinha Julia e distribuição de lanches para todos que compareceram. Foi um modo de reciclarmos nossos sentimentos fraternos após a visita destas autoridades.





Confraternização no refeitório....




Madrinha Julia com as mulheres, após oração na Santa Casa






Informamos que o final foi feliz!

A NAVE ESPACIAL



JACURICHI E O REPIQUETE

18 de março de 2011, seis horas da tarde. Constelação do Cruzeiro do Sul no horizonte durante toda a noite. Posição revela movimento de rotação pelo seu giro durante a noite e translação pela posição que aparecena sequência de dias e meses.Super luaem seu perigeu mais próximo da Terra é comemorada.

Festa de São José nas igrejas de todo o mundo. No Céu do Mapiá “O Cruzeirinho “ alegra a noite. Relógio do Tempo festejado às seis da manhã. No comando Pd. Valdete dirige com vigor e alegria. Pdnel e Mad Rita a frente aumentam a vibração. Nas matas o outono mostra sua presença nas frutas maduras: açai, patauás, cupuís, cacau, bacuris, uchis e o tempo da caça gorda. Tambem é o tempo das colheitas dos cereais, Na Vila Rei Salomão Pd Alfredo aproveita seu tempo. Nos intervalos de hinários e das viagens orienta obras, roçados, mutirões. De volta de viagem faquinha nos cachinhos. Antônio Jorge se apressa em bater e torrar. Tem pressa de comer o arroz novo. Edilson leva Dalvina e toda a família para colheita na colônia. Josué, Pedro Vicente, Paulo,No Bom Futuro galera jovem também colhem e guardam o sagrado produto.

Nas obras da igreja se festejaa finalização da quarta ponta. Talvez a mais difícil até agora. Equipe trabalha até 9 da noite para completar concretagem. Prossegue trabalhos na quinta ponta. Mutirão faz escoramento de cinco dos seis esteiosprincipais. Estavam rolados causando sério perigo com o peso das águas das chuvas. Instituições continuam articulações para apressar estrada vicinal, Luz para todos e Associação de Moradores apresenta lista de reivindicações a deputado e assessores. * Cré Cré o calanguinho *aparece anunciando as alagações. Pd Alfredo comenta sua presença em março. Costumeiramente o calanguinho anuncia os repiquetes em dezembro ou até em novembro. 30 de março de 2011. Rio Purus cheio represa os afluentes. Navegação facilitada. Chuvas frequentes, mas, moderadas. Enfim chega o Repiquete. Chuva de noite inteiraenche o igarapé jogando a alagação nas vargens trazendo fartura de peixes aos marupiaras prevenidos. As aguas tomam conta da mata. Canoeiros aproveitam furos e cortam voltas do igarapé. Sensação da viagem por dentro da floresta. A Cheia é produto do degelo dos Andes, fertiliza suas vargens e praias.

Conselho Ético recebe visitas de autoridades e faz reuniões memoráveis, resolve antigas pendências ouve, aconselha, orienta,intima, baixa portariase normas para o comércio. Conselheiro tutelar orienta e estimula prática da Doutrina. Infratores terão que se corrigir ou sair. PMS, Xadrez e delegado estarão presentes em breve. No final do Hinário “O Justiceiro” Delegado pacifica e garante não tolerar tráfico de drogas e suas ligações.Tolerância e respeito aos rituais ligados da Doutrina.

Espaço na Santa Casa que serviu de delegacia e fórum de pequenas causas durante três dias recebe evento que reúne crianças e adultos com cinema, pipoca, palestras, encontros, oração. Lembrança da visita dos japoneses. Espaço é referência de saúde social e ambiental.

Juventudenão se esquece do que aprenderam com os avóse dão seguimento à Doutrina no mundo inteiro. Em Rio Branco Robson Teixeira, no Pronto Socorro do Pd. Wilson dá a dica :- Venham aos trabalhos sem medo de tomar Daime. O Vô Wilson sempre lembrava “o Daime não mata faz é iluminar.” No Céudo Mapiá netos do Pd Sebastião emais de 50 jovens se reúnem passam a noite consagrando o Santo Daime cantando, desenvolvendo a mediunidade até dia clarear. São os trabalhos da * Estrela da Mata*.Mad Júlia recuperada acompanha até o final do Justiceiro nos aniversários da Raquel e Sr. Bernardo.

Arroz no paiol, obras orientadas, igarapé cheio, comunidade em paz,Pad Alfredo e comitiva vão doutrinar o mundo inteiro.

“...É de grandes a pequenos\ É para todos dar valor...”

João Paz A Nave Espacial