terça-feira, 13 de abril de 2010
MENSAGEM DO BEIJA FLOR DAS MATAS - VII
VII
Santa Luz de Jesus e de Maria abençoai todos os vossos filhos e filhas na Terra que buscam a paz dos povos e dedicam suas vidas ao serviço da Grande Causa. A causa maior de tudo que existe, a causa primordial de todo universo.
Eu Sou um Beija-Flor do jardim do nosso Pai. Carrego o perfume de seu amor para expandi-lo no coração dos filhos. Para que estejam preparados para atravessar os portais da Nova Consciência e ver as graças que estão reservadas a cada um que entrar neste estágio de evolução.
As portas estão abertas. Para atravessá-las a chave é a sintonia perfeita. É ser e estar com a mente e o coração, e todo seu ser na presença de Deus, em sua própria Presença de Deus em ação, dentro de si mesmo.
No dia a dia, em tudo o que estivermos fazendo, atuando e praticando, ser e estar na claridade pura da Presença de Deus.
Para isso precisamos nos purificar, nos libertar dos conflitos internos que nos amarram nos mundo da consciência inferior.
Tudo está dentro de ti. Alegra-te e sublima os laços que te prendem à dor e ao sofrimento, aproveita a tormenta para renascer na pureza do pensamento divino, na consciência do coração de nosso Pai.
Que a Paz reine neste mundo. Que este mundo desabroche dentro de cada filho, o mundo da bem-aventurança. Na plenitude do ser, na fonte da vida e da luz que alimenta toda a criação.
Aos filhos eu deixo a Paz do Senhor Jesus, deixo o perfume de seu eterno amor, de sua sublime Presença.
Que todos possam sentir e abraçar o amor em si mesmo e em cada irmão.
Eu Sou um Beija Flor das Matas e trago a mensagem do Pai.
Paz para todos os filhos. Aleluia. Amém.
terça-feira, 6 de abril de 2010
NOVAS TURMAS PARA O CAMI EM 2010
Este ano de 2010 o CAMI esta abarcando a turma do Jardim III, ampliando a ação para as crianças do Jardim II e com o objetivo de firmar e fortalecer a Educação Infantil no Mapiá e a Escola Municipal Caminho de Luz.
Com o auxilio da Santa Casa iniciamos o processo de mobilização de pais, mães e amigos das crianças,e de mutirão para a reabertura. Limpamos e renovamos a casa, conversamos com os familiares, conseguimos serviços voluntários e começamos a correr atrás de recursos, informação, parcerias, capacitação.
Desde 22 de março estamos atendendo as 30 crianças de 3 a 5 anos residentes na Vila. Todos ajudam: o CAMI, Santa Casa, familiares, amigos. Também fomos à sede do municipio de Pauini, ao qual pertencemos, para negociar diretamente com a secretaria de educação e a prefeitura. Fomos bem recebidos e estabelecemos contatos inicias sotisfatórios. Foi pago 4 meses de salário de uma professora referente a 2009, a promessa dos 2 meses faltantes e do atrasado da segunda professora, de dois contratos de 8 meses para 2010 e a construção do prédio definitivo da Escola Municipal Caminho de Luz.
Trouxemos merenda e material escolar, sendo que o frete de Boca do Acre ao Mapiá foi pago pela Escola Cruzeiro do Céu.E nesse ponto estamos, com a promessa dos contratos de 2 professores para este ano e a entrega periódica de material e merenda (com a contrapartida do frete).
A partir daqui surgem nossas necessidades:
1. Sobre o processo pedagógico, gostariamos de continuar com o Jardim II e III, na mesma linha que estamos estudando e desenvolvendo desde o inicio do CAMI, que é o trabalho através das Oficinas. Para tanto, o que nos falta é o recurso financeiro para os oficineiros poderem ter uma dedicação mais adequada ao processo educativo.
2. Sobre a merenda, foi fornecida uma cesta básica, na qual vejo algumas faltas. P. ex.: o leite que chega é um composto lácteo, não é leite propriamente dito. Nos faltam pratinhos, colheres e canecas para as crianças. Precisamos ainda : farinha para mingau, farinha de trigo; achocolatado; pipoca; canjica; sagu; sucos; produtos perecíveis (ovos, queijos, etc. )
3. Sobre os materiais escolares conseguimos um kit básico onde ainda falta: caderno de desenho grande e pequeno; papel em rolo; placas e bolas de isopor; giz de cera estaca grande nas cores VM, AZ, AM, lápis de cor; tinta guache; tinta para pele (pintura facial) brinquedos, bonecas e livros de pano; material de arte como linhas e fios grossos e coloridos, agulhas grossas, telas para bordar. Sempre são bem vindas as doações de roupas, sapatos e mochilas.
A partir de abril, também abriremos o CAMI à tarde, para a Hora da Lição de Casa e para as Oficinas que conseguirmos tocar para a frente. Temos experiencia com várias delas como: Arte Terapia, Musicalização, Origami, Costura, Capoeira.
Todo o movimento que fazemos é norteado por principios educacionais que privilegiam a construção coletiva do conhecimento e do cotidiano. Desta forma, incluimos como alvo e objetivo as ações com as mães e a geração de renda. Ainda não achamos o caminho adequado, mas estamos na busca.
Este é o nosso presente. Continuamos tb na batalha pelo prédio definitivo do CAMI. Já arrumamos a cerca e colocamos a tela na casa, que era nossa combinação e estamos sempre trabalhando em mutirão e fazendo trocas de mercadorias e serviços.
Se voce deseja nos ajudar ou tem sugestões por favor entre em contato conosco.
Assinar:
Postagens (Atom)