terça-feira, 25 de maio de 2010

2010 - ANO DO CENTENARIO DO PD. CORRENTE

O Padrinho Manuel corrente foi escolhido para Patrono da Santa Casa de Cura não só pela sua dedicação aos doentes, mas principalmente que após a passagem do Padrinho Sebastião, tornou-se o grande incentivador e conselheiro dos curadores e médiuns que vinham chegando na Doutrina. Neste ano de 2010 ele estaria completando 100 anos no dia 29 de setembro. Para comemorar esta data a Comunidade Céu do Mapiá vem organizando uma extensa programação.

O velho Manoel Corrente contava que havia entrado para o Cefluris por ordem do próprio Presidente do Ciclu, Leôncio Gomes, e da viúva do Mestre, Madrinha Peregrina. Nascido em Corrente, no Piauí, e vindo para os sertões do Rio Iaco, no Acre, na década de 1930, para trabalhar com a extração do látex da seringa, ele conheceu pessoalmente o Mestre Irineu mas não chegou a tomar Daime com ele: foi apenas depois do filho Francisco começar a participar do Alto Santo, em novembro de 1971, já quando Leôncio Gomes ocupava a direção dos trabalhos, que Manoel Corrente ingressou nas fileiras do centro. Em 1974, após a separação havida por parte dos fundadores do Cefluris, ele foi ter com os dirigentes do Alto Santo para pedir aconselhamento e eles recomendaram que ele e sua família ficasse ao lado de Sebastião Mota de Melo para apoiá-lo em seus trabalhos. Assim, a família Corrente, qual verdadeiro clã conjuntamente com as famílias Mota e Carneiro, passou a ser um dos alicerces espirituais do Cefluris.

Chegou o dia de Sábado, ele olhou para a luz do dia e falou: - "Que dia bonito, eu quero ir é hoje!...", e estava dando um céu azul especial, bonito mesmo. Ele ficou olhando o tempo todo pela janela. Chegou uma pessoa próxima, se atuou, começou a cantar, e ele começou a cantar também os seus hinos. Cantou o "Caboclo Guerreiro", e ele foi assim mesmo, cantando com força e com fé, na sua passagem de Mestre (se fala que na mesma hora alguém soltou um foguete na vila...). Esta é digna de ser comparada às passagens dos Mestres orientais, que desencarnam de forma consciente, em "sámadhi", ou êxtase místico... sendo no caso do Daime, este mesmo "sámadhi" alcançado através dos hinos. Esta passagem é própria também dos "homens de poder", como os anciãos, os velhos xamãs das tribos norte-americanas, por exemplo, os quais sabem e podem escolher o melhor dia para atender o chamado do "mundo dos espíritos".



E enquanto não chega o Centenário vamos nos preparando para o próximo Festival. Além dos festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro, também tem os 85 ANOS DA MADRINHA RITA.
VIVA O NOSSO FESTIVAL!
VIVA OS ANIVERSSARIANTES!

VIVA O CÉU DO MAPIÁ!






VISITE O CÉU DO MAPIA E CONHEÇA DE PERTO A COMUNIDADE FUNDADA POR SEBASTIÃO MOTA NO CORAÇÃO DA FLORESTA ama







segunda-feira, 17 de maio de 2010

PRECES DA LUZ VIOLETA

PRECE À LUZ VIOLETA PARA INICIAR O DIA

Poderoso Mestre Ascensionado Saint Germain, eu vos rogo a vossa proteção neste dia que está se iniciando. Rogo ao vosso manto de Luz Violeta que envolva todo meu ser e não permita que nenhuma interferência externa prejudique o meu plano divino para este dia.

Que a Chama Sagrada da Luz Violeta que emana do coração de Saint Germain se expanda no meu coração e eu possa ser um canal de irradiação na Terra do amor, do perdão e da paz da Chama Violeta. Que os meus erros passados e presentes, suas causas e efeitos, sejam consumidos no arder desta chama e toda minha aura, meus chacras e meu corpo físico sejam neste dia purificados de toda e qualquer energia ou substância que não faça parte do plano divino para minha vida.

Eu vos agradeço Saint Germain a vossa dispensação de luz, com todos os servidores da Chama Violeta. E a Divina Presença Eu Sou reine e habite em todos os seres neste dia e em todos os dias, eternamente. Amém.



APELO À SAGRADA MÃO VIOLETA

Sagrada Mão Violeta que se encontra aqui e agora manifestada na Divina Presença Eu Sou. Eu reverencio vossa Divina Presença (3x)

Neste momento abro todo meu ser para receber a vossa irradiação de Luz Violeta que me envolve e permanece purificando toda e qualquer energia ou substância discordante que possa estar vibrando em minha aura, meu chacras e em todo meu corpo físico.

Autorizo a Sagrada Mão Violeta que arranque todo e qualquer aparelho astral que possa ter sido instalado em minha aura para servir aos propósitos do mal.

Autorizo a vossa sagrada intervenção em qualquer parte de minha vida e meu mundo que necessite ser purificada libertando os seres que de alguma forma se encontrem ligados a mim e a meus carmas.

Na presença libertadora das bênçãos desta Sagrada Mão Violeta, com seus raios de Misericórdia, eu peço aos Senhores do Carma que esta purificação se proceda em todos os níveis. Libertando e curando qualquer forma ou pensamento obscuros que ainda me acompanhem, para que eu possa tomar posse plena da Presença de Deus em mim e realizar a minha parte na Grande Obra de Deus. Assim seja.

BENÇÃOS DA SAGRADA MÃO VIOLETA

Que Deus vos abençoe com todas as virtudes.
Que as bênçãos de Saint Germain e Ametista desçam sobre vós, vossa família, parentes, amigos e inimigos.
Que a proteção de Arcanjo Ezequiel afaste todas as emanações malignas que tentem se aproximar de vós e de vosso mundo.
Que o vosso coração se torne um centro de irradiação da Luz Violeta da Paz, do Perdão e da Misericórdia.
Que a Plena Saúde Física, mental e emocional vos acompanhe sempre.
Que a Paz e a Harmonia reine em vosso mundo.
Que a Abundância e a Prosperidade estejam sempre presentes em vossas vidas.

E que cada um possa realizar a sua parte na Grande Obra do Novo Mundo em sintonia com todos os seres que nela atuam.
Do coração do Universo vem a força da Chama Violeta que está vibrando aqui e agora na Sagrada Mão Violeta que neste momento transmuta e liberta toda emanação discordante e retorna ao seio do Universo deixando a Santa Paz de Deus no coração de todos os seus filhos. Assim seja
.

domingo, 9 de maio de 2010

SALVE O DIA DAS MÃES




Dia das Mães

Ana Jarvis, da Filadelfia, que em 1907 iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Ana perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo a comemoração se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio, o segundo domingo de maio. O Brasil teve sua primeira comemoração promovida pela ACM (Associação Cristã de Moços), em Porto Alegre, em 12 de maio de 1918. A data passou a ser celebrada no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado, em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas. Em 1949, vários proprietários de lojas de São Paulo, lançaram uma grande campanha publicitária incentivando a compra de presentes para as mães e o hábito de presentear as mães ganhou impulso.

mas do que serve a informação sem coração "Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como anciã e, sendo velha, age com todas as forças da juventude, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto, estremece ao choro de uma criancinha, e fraca se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e morta, tudo daríamos para vê-la de novo, e dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios. Não exijam de mim que digam o nome dessa mulher, se não quiserem que ensope de lágrimas este pergaminho, porque eu a vi passar no meu caminho. Apenas lhes peço: quando seus filhos crescerem, leiam para eles esta página, e eles lhescobrirão de beijos a fronte; e dirão que um pobre viandante, em troca da suntuosa hospedagem recebida, deixou para todos o retrato de sua própria MÃE. ..." (Dom Ramon Angel Iara, Bispo de La Serena, Chile)


HOMENAGEM DA SANTA CAS DE CURA A TODAS AS MÃES, COM A TODAS AS FACES QUE POSSAM TER....