S
eu Paulinho e d. Raimunda
AGRADECIMENTO
Agradecemos os irmãos que contribuiram com a campanha pela saúde do S.Paulinho.
Conseguimos juntar R$1120,00 no Ceú do Mapiá e R$280,00 na campanha pelo Site do IDA.
S. Paulinho foi internado alguns dias em um hospital em Rio Branco onde foi diagnosticada uma infecção urinária. Ele se tratou, melhorou e já voltou para casa. Porém seu estado de saúde é delicado. Ele está muito magro e debilitado pela diabete.
Agora ele está precisando de um reforço para a sua alimentação, pois a sua aposentadoria de soldado da borracha dá somente para uma feira simples e as fraldas descartáveis da D.Raimunda.
Continuamos o pedido de ajuda à irmandade!
Gestoria de Assistência Social do Céu do Mapiá
AJUDA PARA O SEU PAULINHO
Paulo Carneiro, carinhosamente chamado por nós até hoje de “seu Paulinho”, foi um dos grandes amigos e companheiros do Padrinho Sebastião. Desde a época do início da comunidade, seu Paulinho foi um dos grande esteios da agricultura desenvolvida pela comunidade, quando assumiu a farinhada, um dos setores mais importantes de produção. Casado com D.Raimunda, teve .4 filhos. Desde a época do início do movimento comunitário, seu Paulinho foi um dos grande esteios da agricultura desenvolvida pela comunidade, quando assumiu a farinhada, um dos setores mais importantes de produção.Desde a Colônia Cinco Mil, passando pelo Rio do Ouro e já em tempos mais recentes no Céu do Mapiá, o seu Paulinho estava sempre ativo, desde arrancar a macaxeira até o forno de torragem.Por causa do seu grande conhecimento em tudo que diz respeito a agricultura e produção é que ele foi escolhido para ser o fiscal geral dos grandes mutirões promovidos pelo Padrinho Sebastião.Era bonito de ver: oitenta, cem pessoas colhendo arroz nos imensos roçados. Seu Paulinho ia atrás corrigindo o serviço, apanhando os cachinhos que ficavam para trás e orientando os novatos.Na Igreja ele era , até onde a saúde o permitiu, o decano dos fiscais de salão. Arrumava as filas com grande eficiência e elegância.Seu estado de saúde foi se agravando nos últimos anos, principalmente depois que a mulher, D.Raimunda teve um AVC. Hoje se encontra num estado muito delicado, tendo sido removido, juntamente com a mulher para Rio Branco, ambos com a saúde bastante fragilizada.Este veterano do padrinho Sebastião precisa da nossa ajuda.
Quem quiser contribuir , envie os donativos com urgência para a conta da Associação Mantendora da Santa Casa de Cura Pd. Manoel Corrente:
Banco do Brasil
cc: 16790-8 ag: 3560-2